OLHO VIVO NO DINHEIRO PÚBLICO DE SEU MUNICÍPIO

Para uma melhor administração do dinheiro público, em qualquer cidade, é preciso que a população saiba onde e como esse dinheiro está sendo aplicado. Principalmente porque o dinheiro é público, portanto nosso. É obrigação da prefeitura informar à população sobre seus gastos. Não se trata de um favor, é lei. As contas devem ficar disponíveis para qualquer cidadão.

Parte dos impostos que pagamos deve ser empregado diretamente em nossa cidade, através do investimento em atendimento médico, merenda escolar, em obras e serviços básicos essenciais para o bem estar da população. Contudo, o investimento muitas vezes é aplicado a favor do bem estar e satisfação pessoal do gestor municipal. Então, atenção! O enriquecimento pessoal nesse caso é no mínimo ilícito, e é expresso na aquisição de bens (imóveis, veículos caros) e o consumo de serviços (viagens luxuosas, festas) por parte dos prefeitos e vereadores e muitas vezes antes mesmo de tomar posse de seus cargos.

Por isso, fique de olho! Por que eles não compraram antes? Não custa nada refletir, pois o acompanhamento e a supervisão permanente dos administradores públicos é também uma forma essencial de controlar a corrupção.

Por Juarez Regis (Graduando em Nutrição/FAESF – Membro da Juventude Socialista do PDT)

Um pensamento sobre “OLHO VIVO NO DINHEIRO PÚBLICO DE SEU MUNICÍPIO

Deixe um comentário